Curso de voo Livre

O vôo livre de parapente pode ser praticado por qualquer pessoa independente de sexo e a partir dos 16 anos (com autorização dos pais ou responsáveis).

A escola QG do Vôo Livre dispõe de todos os equipamentos para você voar de parapente, não sendo obrigatório a compra de equipamentos durante o período do curso.

O período do curso varia de 2 à 6 messes de acordo com a evolução de cada aluno, as aulas poderão ser realizadas diariamente, dependendo da disponibilidade do aluno e condições climáticas.

 As primeiras aulas práticas são realizadas em terreno plano, onde o aluno aprende a controlar o parapente  com total segurança.

 Após ter total controle do equipamento em solo plano, e receber aulas teóricas de aerodinâmica e meteorologia, aluno fará vôosduplos de instrução para ambientação e aprendizagem de manobras básicas e aproximação para o pouso.

 

Após esta etapa o aluno estará pronto para decolar em seu primeiro vôo solo, realizado nas rampas de vôo de Sampaio Corrêa,  sendo orientado pelo instrutor na rampa e um monitor no pouso, que acompanhará  e orientará todo o vôo por meio de rádio de comunicação VHF.

Após concluir 20 vôos monitorado pelo instrutor, o aluno deverá se afiliar a um clube de vôo livre e fazer o exame de piloto nível 1,  este exame é uma prova teórica de seus conhecimentos baseado no Manual do Parapente Obediente, que será encaminhado à ABP (Associação Brasileira de Parapente), ou uma prova baseado no  MAPIL ( manual do piloto de parapente ) que será encaminhado à ABVL (associação brasileira de vôo livre) pelo clube de vôo, juntamente com um formulário preenchido pelo instrutor,  para que seja fornecido a 1º habilitação do aluno.

Valor do curso básico : R$ 3.000,00 (três mil reais), podendo ser parcelado em até 4 vezes com cheques pré datados.

 

Curso Avançado

Através de técnicas utilizadas, o piloto faz com que seu equipamento vá ao limite, para que assim reconheça as varias reações de seu parapente nas mais adversas possibilidades, o curso é realizado sobre a água e o instrutor mantém contato com o aluno via rádio, instruindo-o em cada manobra. Consulte o valor do treinamento clicando aqui.